ACSolutions

Restaurantes

O sistema de Gestão atende as seguintes operações:

- A la carte: contas por mesas, envia a pré-conta para conferência (pós-pago).
- Buffet a quilo: integra-se com balança, controle as contas por pessoa/cartão.
- Fast food: vendas em balcão emitindo o tiket para retirada dos produtos (pré-pago).
- Delivery: venda por telefone, informando endereço e calculando taxa de entrega.

Vantagens:

Economia: Com os terminais de lançamento um garçom atende até 4 vezes mais clientes com maior eficiência, assim diminui-se o número de garçons, contratando-se os “cumins” para apoio (levar pedidos, limpar mesa…), que são profissionais mais baratos

Mais vendas: Com os terminais, a casa vende até 20% mais. 100% do tempo do garçom passa a ser dedicado ao atendimento ao cliente. Além disso, como o atendimento é muito mais rápido, o cliente acaba consumindo mais e a mesa “gira” mais rápido.

Segurança: Acaba o desvio e esquecimento. Os produtos somente são levados a mesa, após a digitação pelos garçons e consequente registro instantâneo no caixa.

Qualidade do serviço: Ao desejar consumir, o cliente sempre terá um garçom por perto para atende-lo. Enquanto isto, o caixa terá tempo para visualizar todo o serviço do salão no sistema, pois o fechamento das contas será feito pelos garçons e o caixa somente fará o recebimento e troco.

Garçons “extras”: Como o sistema aumenta a capacidade de atendimento dos garçons, que passam a somente vender, consequentemente diminui a quantidade de garçons por praça. Por isto, nos dias de maior movimento, quando geralmente se contratam garçons “extras”, diminuindo a qualidade do serviço pela inexperiência natural dos contratados com o cardápio e esquema de funcionamento da casa, com a solução do gestor os “extras” seriam alocados na função de apoio (cumins), podendo custar menos e não comprometendo o padrão de atendimento aos clientes.